terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Recuperação das áreas degradadas do PAREST Sumaúma

O Projeto Pioneiras, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) do Amazonas, atua no diagnóstico e recuperação das áreas degradadas do único Parque Estadual urbano do Estado, o PAREST Sumaúma. O projeto de recuperação começou com um mutirão de plantio com os moradores do bairro Cidade Nova. Foram plantadas 350 mudas de espécies nativas da amazônia durante a comemoração do Dia do Rio em novembro de 2008, junto a uma bonita festa com teatro, música regional e oficina de contos amazônicos.
As mudas plantadas serão continuamente monitoradas por alunos de graduação. Se você se interessa em fazer parte deste projeto escreva para o projetopioneiras@gmail.com.

O diagnóstico das demais áreas degradadas do Sumaúma está sendo realizado pela aluna de engenharia florestal Carolina Alencar da UFRPE, que está fazendo seu estágio conosco. Seu trabalho é avaliar a regeneração natural herbácea e arbustivo-arbórea nestas áreas degradadas a fim de propor ações de recuperação.

3 comentários:

  1. Quero aq parabenizar a todos pelo Projeto Pioneiras. . Vcs estão fasendo um excelente trabalho.Com sertesa seus objetivos irão ser alcançados.
    Bióloga Prof Nilda cidade de GOianira Góias

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o trabalho de vcs...desejo q de muito certo e vcs continuem assim.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do projeto pioneiras, espero que os integrantes continuem assim, com toda essa garra que futuramente a natureza ira agradecer e retribuir pelos esforcos de todos...

    ResponderExcluir